Meus pontos de hoje:
Café da manhã:
Pão light : 03
Requeijão light: 00
Queijo Minhas Light: 01
Leite com café (2 xícaras): 04
Total: 08
Almoço:
Arroz Integral: 02
Carne: 03
Requeijão Light: 00
Suco de Laranja Light: 00
Morango: 00
Total: 05
Jantar:
Arroz Integral: 02
Batata: 02
Carne: 03
Pêssego: 00
Total: 07
Ainda tenho 2 pontos pra o leitinho da noite...
"Só por hoje!!!"
Aurea
78.8
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
SENDO FLEX
Semana passada eu estava pensando: hum... acho que engordei... tinha desencanado um pouco sabe... aí a surpresa: emagreci 200 gramas!!!! E era peródo de TPM? Como???
Aí, veio o tema da reunião semanal me esclarecer... Melhor mesmo é ser "flex", utilizar os pontos extras (nunca deixando de contabilizar) e não passar privações... Emagrecimento definitivo é estilo de vida... e não se mantém um estilo de vida com privações, pois uma hora cansamos e voltamos a comer desenfreadamente. Então nesta semana fui duas vezes à uma lanchonete fast-food, comi pizza chocolate... e EMAGRECI 800 gramas! Basta programar!
E fazer escolhas inteligentes... hoje não consigo comer o tanto que comia antes, pois me sinto pesada... CHEIA... então não me privo do que gosto, mas aprendi meu limite da saciedade.
Ontem comi FRANGO FRITO (aff que pecado) sem nenhuma culpa! Usei uns pontos extras, mas estou muito feliz, pois não abandonei o programa na primeira "tentação". Apenas a incluí na minha rotina de vida. Afinal, o que seria da vida sem ceder às tentações?
Beijos e BOM DIA A TODOS!
(7,2 Kg mais magra)
quinta-feira, 28 de julho de 2011
O PRIMEIRO PASSO
Certo dia acordei, olhei no espelho e não gostei do que vi.
Não era (e não sou) uma gordinha com problemas de saúde... sou uma gordinha saudável: nada de errado nos exames, tudo normal. Até aquele momento vivia feliz e contente. Mas naquele dia não gostei do que vi... 32 anos... pele envelhecendo... fiquei de mal com minha imagem... E quem poderia fazer algo por mim?
Resposta: EU MESMA! Somente EU poderia fazer algo pra mudar aquela situação que me incomodava.
Primeira coisa que fiz foi encomendar alguns cosméticos (indicados por uma esteticista de confiança) para melhorar o visual da minha pele. Como sou trabalhadora da cultura (também atriz) a maquiagem faz parte da minha rotina. Maquiagens diversas e mais pesadas do que pra maioria das pessoas. Então, a partir desse dia, levei esse cuidado muito mais a sério.
Segunda coisa: Vigilantes do Peso. Minha mãe já havia se associado uma vez e tinha dado certo. Mas abandonou o programa... Entrei no site e tinha reunião naquele dia. Fui. Sozinha. Não queria que ninguém soubesse. Não queria ninguém pegando no meu pé, nem pelo sim nem pelo não.
Esse dia aconteceu há 13 semanas. Contei pra minha mãe que voltou pro programa comigo na semana seguinte. Hoje será a reunião da 14ª semana. Estou 6,4 kg mais magra e mais feliz!
Passo fome? Não! Me privo de algum alimento? Não!
E também não esperei minha saúde dar sinais de alerta para me cuidar.
EU INDICO! DÊ O PRIMEIRO PASSO!
Não era (e não sou) uma gordinha com problemas de saúde... sou uma gordinha saudável: nada de errado nos exames, tudo normal. Até aquele momento vivia feliz e contente. Mas naquele dia não gostei do que vi... 32 anos... pele envelhecendo... fiquei de mal com minha imagem... E quem poderia fazer algo por mim?
Resposta: EU MESMA! Somente EU poderia fazer algo pra mudar aquela situação que me incomodava.
Primeira coisa que fiz foi encomendar alguns cosméticos (indicados por uma esteticista de confiança) para melhorar o visual da minha pele. Como sou trabalhadora da cultura (também atriz) a maquiagem faz parte da minha rotina. Maquiagens diversas e mais pesadas do que pra maioria das pessoas. Então, a partir desse dia, levei esse cuidado muito mais a sério.
Segunda coisa: Vigilantes do Peso. Minha mãe já havia se associado uma vez e tinha dado certo. Mas abandonou o programa... Entrei no site e tinha reunião naquele dia. Fui. Sozinha. Não queria que ninguém soubesse. Não queria ninguém pegando no meu pé, nem pelo sim nem pelo não.
Esse dia aconteceu há 13 semanas. Contei pra minha mãe que voltou pro programa comigo na semana seguinte. Hoje será a reunião da 14ª semana. Estou 6,4 kg mais magra e mais feliz!
Passo fome? Não! Me privo de algum alimento? Não!
E também não esperei minha saúde dar sinais de alerta para me cuidar.
EU INDICO! DÊ O PRIMEIRO PASSO!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
PRIMEIRO POST
Pois é... navegando pela internet vi que não sou a única que decidi compartilhar minhas experiências como associada dos Vigilantes do Peso na rede. Porém, não vi isso como algo ruim não. Muito pelo contrário, fiquei feliz em saber que muitas pessoas estão se cuidando e tendo bons resultados a partir de uma mudança de atitude e de estilo de vida, um estilo de vida mais SAUDÁVEL. Daí veio a idéia do título desse blog: SAUDÁVEL VIGILANTE.
Como tornar a vida mais saudável com pequenas mudanças em nosso cotidiano? Sem privações? Sem sofrimento? É isso que quero fazer aqui. Experimentar respostas para essas perguntas e dividir meu jornal pessoal em um compromisso diário.
Em breve contarei um pouco mais da minha história e de como comecei o programa.
Abraços e até mais!
Como tornar a vida mais saudável com pequenas mudanças em nosso cotidiano? Sem privações? Sem sofrimento? É isso que quero fazer aqui. Experimentar respostas para essas perguntas e dividir meu jornal pessoal em um compromisso diário.
Em breve contarei um pouco mais da minha história e de como comecei o programa.
Abraços e até mais!
Assinar:
Postagens (Atom)