quinta-feira, 28 de julho de 2011

O PRIMEIRO PASSO

Certo dia acordei, olhei no espelho e não gostei do que vi.

Não era (e não sou) uma gordinha com problemas de saúde... sou uma gordinha saudável: nada de errado nos exames, tudo normal. Até aquele momento vivia feliz e contente. Mas naquele dia não gostei do que vi... 32 anos... pele envelhecendo... fiquei de mal com minha imagem... E quem poderia fazer algo por mim?

Resposta: EU MESMA! Somente EU poderia fazer algo pra mudar aquela situação que me incomodava.

Primeira coisa que fiz foi encomendar alguns cosméticos (indicados por uma esteticista de confiança) para melhorar o visual da minha pele. Como sou trabalhadora da cultura (também atriz) a maquiagem faz parte da minha rotina. Maquiagens diversas e mais pesadas do que pra maioria das pessoas. Então, a partir desse dia, levei esse cuidado muito mais a sério.

Segunda coisa: Vigilantes do Peso. Minha mãe já havia se associado uma vez e tinha dado certo. Mas abandonou o programa... Entrei no site e tinha reunião naquele dia. Fui. Sozinha. Não queria que ninguém soubesse. Não queria ninguém pegando no meu pé, nem pelo sim nem pelo não.

Esse dia aconteceu há 13 semanas. Contei pra minha mãe que voltou pro programa comigo na semana seguinte. Hoje será a reunião da 14ª semana. Estou 6,4 kg mais magra e mais feliz!

Passo fome? Não! Me privo de algum alimento? Não!
E também não esperei minha saúde dar sinais de alerta para me cuidar.

EU INDICO! DÊ O PRIMEIRO PASSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário